domingo, 4 de maio de 2014

Charles Haddon Spurgeon compartilhou uma foto.
Além disso, o texto sugere a plenitude de suficiência com relação ao Senhor Jesus Cristo. Há uma maravilhosa profundidade de significado nesta passagem quando diz, “Homens serão abençoados nEle”. “Oh”! diz alguém, “Os homens serão abençoados pela filosofia, ou por Cristo e filosofia” De jeito algum, é: “Homens serão abençoados nEle”. “Mas eles serão abençoados nEle através de comércio e negócios e afins”. Não é assim: “Homens serão abençoados nEle”. Não temos nós, que temos meio século de idade, ouvido um grande número de teorias sobre como o milênio será trazido? Eu lembro que, em certo tempo, o livre comércio era para trazê-lo, mas não o fez, e nada vai tornar os homens abençoados, a menos que estejam em Cristo: “Homens serão abençoados nEle”. Os charlatães estão chorando por este remédio e, panacéias velhas e novas; mas há apenas um único verdadeiro Médico de almas. Este é o Cristo de Deus que sozinho tem o bálsamo que curará a doença do pecado. Quando Ele é recebido, o mundo deve ser abençoado; mas enquanto Ele é rejeitado, a maldição ainda permanecerá sobre os filhos dos homens. “Homens serão abençoados nEle.” Oh, se nosso semelhante O recebesse! Oh, que eles se curvassem diante do Crucificado, e O confessassem como seu Senhor e Salvador. Oh, que todos olhassem Suas feridas, ainda visíveis na Sua glória, e colocassem sua confiança nEle! Depois, há de vir o tempo glorioso, quando as guerras cessarão até os confins da terra, e todo o mal deverá ser lançado fora. Seu reino inabalável deve então vir.

Oh, este pode vir rapidamente! Mas poderá vir somente através dEle, e não através de outros meios. “Homens serão abençoados nEle”, e qualquer coisa menos do que confiar nEle terminará em fracasso eterno.

Vocês têm observado, queridos amigos, estas duas coisas: a condição singular, e a ampla declaração.

- Charles Haddon Spurgeon

__________________
Sermão Nº 2451, Abençoados nEle, Destinado para ser lido no Dia do Senhor, 9 de Fevereiro de 1896. No Tabernáculo Metropolitano, Newington, Na noite de do Dia do Senhor, 7 de Fevereiro de 1886.

♦ Tradução: Camila Rebeca Almeida
♦ Revisão: William Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário